domingo, setembro 10, 2017

SOBRE AMORES

Como um mês passa rápido! Estou impressionada porque foi um dia desses que começamos esse projeto e já estou, às 22h do outro dia dez escrevendo. O tema dessa vez foi amores, nisto inclui: pessoas, coisas, comidas, qualquer amor. Eu tenho muitos amores nessa minha vida e acho que até hoje não explorei metade deles, estou começando a achar que estou na crise dos trinta com um ano de antecedência, se é que é possível. BTW, pensei bastante sobre que tipo de amores apareceriam por aqui e, definitivamente e basicamente são três. 

Família
É aquele tipo de coisa que você ama e odeia, ou odeia  e ama, ou só odeia, só ama, odeia amar. Minha família é bem complicadinha; todo tipo de problema que um família normal tem a minha tem em dobro e com alguns agravantes, mas depois que me mudei percebi que sinto falta deles. Logicamente eu adoro o silêncio da casa nova e a calma que ela me traz, mas sinto saudades da minha sobrinha, que estive com ela nos últimos dois aninhos de vida, cada dia, inclusive hoje foi a festinha dela; sinto saudades da casa cheia, tem dias que eu acordo e penso que é até estranho não ouvir alguém gritar - além de alguns vizinhos aleatórios - mas minha vida de agora, apesar de nova e desafiadora está incrível.

Animais
Quando criança, na minha casa nós tivemos gatos, cachorros, macaquinhos, codornas, periquitos, peixes, jabutis e talvez mais alguns outros vários animais diferentes. Depois de grande, meu pai nunca permitiu que eu tivesse animal de estimação, a não ser um preá que tive uma vez (e morreu de depressão) e peixinhos. Então durante muito tempo eu ignorava os bichinhos, já que não poderia ter um, porém sempre amei. Sou dessas que abraça eles na rua e tal. Já namorando o Rodrigo, na casa dele tinha gato e cachorro, o que fez meu amor por gatos florescer. Hoje eu amo os animais e não vejo a hora de ter uma casa cheia de gatinhos. Dois, na verdade. Sonho de vida é ter uma fazenda cheia de bichos e muito dinheiro para nenhum deles passar fome.

Clicar
Não preciso falar mais sobre isso, afinal esse blog nada mais é do que fruto desse amor. Aqui é que entra o desabafo: ando muito desanimada com a fotografia. Não curto mais as fotos que tiro, não consigo mais ver beleza na vida a ponto de querer registrá-la. Não sinto mais vontade de passeios fotográficos e nem sei como anda o mercado. Entretanto nunca deixará de ser parte de mim. Honestamente falando, não vejo mais brilho em nada e estou me esforçando demais para me encontrar em meio a tanto desinteresse. Não quero terminar o post de forma tão melancólica, então volto a dizer, amo a fotografia e vou defendê-la. 

Além de tudo isso que escrevi, preciso dizer que amo minhas amigas virtuais, amo esse blog que me ajuda a desabafar, amo - de forma completamente diferente  - o Rodrigo e, apesar dos pesares, e amo viver. Amo um dia com aquele friozinho, mas confesso que gosto daquele sol de fim de tarde, com ventinho frio no rosto. 

Espero que tenham gostado do post e não esqueçam de visitar o blog das gatas que também participam do projeto



Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

24 comentários:

  1. Uau, não sabia desse seu projeto, é realmente muito singelo e meigo. Rs
    Gostei da partes em que falas sobre os animais e no final quando cita as suas amigas virtuais. Tenho amigas virtuais e sei o quão precioso é ter essa ligação!
    Parabéns pelo dom da escrita. Sucesso, lindaaa!!

    ResponderExcluir
  2. Que projeto bacana, eu achei válido sim o seu desabafo, desabafar sim faz muito bem.
    Amo fotografias também...

    ResponderExcluir
  3. Amor: Uma palavra tão pequena, mas com um significado tão grande. Amor é o caminho para tudo.

    ResponderExcluir
  4. me identifiquei com mt coisa que vc escreveu, sou apaixonada por gatos e as vezes n curto mt minhas fotos mas tento nao desanimar!

    ResponderExcluir
  5. poxa querida eu entendo como é as vezes a gente perde o foco de coisas que gostamos muito de fazer mais olhe naõ desanime naõ viu pois fazer o que gostamos ainda é sempre a melhor coisa a ser fazer bjus..

    ResponderExcluir
  6. Ai, não acredito que te encontrei de novo. Não sei nem mais se tu lembra de mim hahaha desculpa o sumiço, dei uma super parada com a blogosfera e agora tô tentando resgatar aos pouquinhos o amor que eu sentia por ela.

    Sobre o último tópico: eu realmente, realmente te entendo. É só trocar a fotografia pelo blog, por exemplo, e estamos sentindo o mesmo. Mas o pior é que não é só isso, né? Nunca é. A vida as vezes começa a pesar um pouco :/ espero que isso passe logo, pra mim e pra ti.

    Beijão!
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que texto bacana! Você escreve muito bem! A hei muito válido seu desabafo, afinal, nosso blog é nosso, né? Rsrs beijos

    ResponderExcluir
  8. Às vezes, o desânimo bate, mas não se deixe dominar, reencontre o brilho nos pequenos detalhes.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo
    enquanto lia, fiquei aqui pensando o que eu colocaria kk
    acho que muitas coisas com certeza
    sem dúvida a família em primeiro lugar
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Temos tantos amores na vida que as vezes até esquecemos de mencionar alguns, achei tri fofo esse projeto. Mais de todos os amores terrenos a família sempre em primeiro lugar!

    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu texto, na parte da família eu concordo: para amar e as vezes odiar. Mas com certeza sempre a família em primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. amei sua reflexão. é bom pensar no que amamos e também é bom dar valor a isso

    ResponderExcluir
  13. Amei teu texto!! Super reflexivo e nos faz pensar friamente no que estamos abrindo mão...

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo, adorei a reflexão que fez e tudo mais. E sempre família em primeiro lugar.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto e a reflexão sobre as coisas, é sempre bom rever essas questões que permeiam a nossa vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Nossa meu de fato um texto muito bonito e você falou muito bem a respeito de cada uma . Adoro essas reflexão

    ResponderExcluir
  17. Hey
    Aaaa que post fofo e cheio de amor !
    Às vezes fico pensando que essa é um sentimento tão simples mas que muitas pessoas preferem não deixar que ele aflore ! Podemos amar tanta coisas... se amássemos mais talvez o mundo estivesse em outro lugar .. um lugar muito melhor!

    ResponderExcluir
  18. Identifiquei-me cm muita coisa, tenho tbm amigas virtuais dessas q bos falamos todos os dias e tal!
    Muito legal seu projeto!
    Bjs💋💋

    ResponderExcluir
  19. Concordo contigo em vários pontos, e nisso incluo o lance com a fotografia, a vida... Mas, a gente tem que encontrar um jeito de ver as coisas por outro ângulo e buscar ânimo, porque estamos aí, né? Não tem outro jeito! Fica bem.

    bj,
    Dani do blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Realmente são muitos amores e falando sobre essa listinha que vc colocou, acho que hoje são meus maiores amores. Família não tenho o que reclamar, somos numerosos e tentamos nos reunir pelo menos uma vez mês, já animais...tenho minha princesinha que foi adotada e amo de paixão. O blog, ah o blog, é onde consigo me acalmar, fazer o que gosto, falar sobre o que gosto...também é puro amor rs

    ResponderExcluir
  21. Eu ameiii esse projeto vou fazer no meu blog e colocar indicação do seu

    ResponderExcluir
  22. Achei muito bacana esse projeto e adorei o que você escreveu ❤️

    ResponderExcluir
  23. Aww, que post lindo. Amei os seus amores, hahaha. E como me identifico com esse desabafo sobre a família :/

    ResponderExcluir
  24. Ouuuwn que coisa mais fofa!!!!

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...