quarta-feira, agosto 09, 2017

UM DIA, DECIDI MUDAR

Do dia para a noite, muitas coisas mudam na sua vida. Aquele seu emprego recém ~finalmente conseguido já era, os planos de mudança precisam ser adiados e você está cansado de tudo ao redor. Ou melhor, de grande parte das coisas ao seu redor. Os últimos quatro dias estão mais ou menos assim para mim. Sei que comecei o texto um tanto dramática, mas é assim que as coisas estão.

Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, eu simplesmente não podia adiar a decisão que já tinha tomado há alguns meses: cortar o cabelo. Você pode estar pensando: 'ah, mas é só um corte de cabelo', mas para mim é mais do que isso. Já tive o cabelo curto e bem grande e faz uns cinco anos que não corto assim. Eu não aguentava mais demorar horas lavando o cabelo e acabava fazendo isso apenas duas vezes na semana, isso quando não estendia por um tempo maior. Não aguentava mais dormir e o acordar com a sensação de que estou morrendo, sendo que na verdade era só o cabelo enrolado no meu pescoço.

Decidi que não iria me apegar a isso, já que cabelo cresce. Além disso, eu já tinha feito a tentativa de usar ele colorido, se vocês bem lembram. Mas percebi que isso de ficar descolorindo, pintando, retocando não é pra mim. Tô cansada e com preguiça. Precisava de mais leveza. E foi assim que, primeiro optei por começar a técnica low poo, já que ele estava caindo aos montes e isso me dava um baita tristeza. Depois percebi que aquelas pontas não estavam bonitas, muito pelo contrário. Procurei uns cortes na internet e vinha adiando. Na segunda-feira - 31/07 - várias coisas aconteceram e foi aí que eu não aguentei mais.
Precisava me sentir mais bonita, diferente, cansei daquela aparência e daquele cabelo. Cortei. Fiz um long bob e, olha, estou apaixonada desde então. É como se tivessem me tirado um peso das costas. Ou melhor, da cabeça. Coisa boba? Sim, mas para mim é só o início de grandes mudanças.
Milca Abreu
Milca Abreu

Apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

16 comentários:

  1. Que corte lindo! Cortes de cabelo são sempre o início de uma etapa nova, não sei direito o motivo mas sei que é sempre certo hahah Me lembro de quando cortei o meu e já faz um tempo que mantenho ele curtinho, agora que estou liberando mais ele pra crescer mas só pra ter aquele prazer de mudar depois hahaha beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
  2. ficou muito maravilhosa, miga ♥ acho incrível o que a decisão de mudar o cabelo pode fazer com a gente, dá um ânimo pra mudar outras coisas, né? haha

    ResponderExcluir
  3. Amei o corte
    Eu ja fiquei anos sem cortar o cabelo e entendi esse trabalhão com o cabelo .

    Recentemte eu tambem fiz uma mudança de visual e adotei uma franja ,
    Amei o post
    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo demais Milca. Eu to doida pra fazer uma mudança assim tbm <3
    combinou muito com voce

    ResponderExcluir
  5. O corte ficou lindo! E mudar é tão bom.. reflete muito internamente também. ♥

    Um beijo,
    Sté

    ResponderExcluir
  6. Dá uma sensação de liberdade, né?! Eu sei como é, atualmente estou deixando meu cabelo crescer para doar, mas não vejo a hora de poder finalmente cortar e me sentir livre huashuahu
    Ótimo post, beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Tenho cabelos longos sei realmente como é pra dormir acho muito desconfortável principalmente em época de muito calor. Gostei do cabelo você ficou linda. E mudanças faz parte da vida, e faz muito bem. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já fiz tantas loucuras com o meu cabelo que nem sei. Ficou otimo e mudar é sempre bom!

    ResponderExcluir
  9. O corte ficou maravilhoso combinou com você, e temos que fazer o que nos faz bem

    ResponderExcluir
  10. Adorei o corte! Te mostrou mais autentica e adorei mesmo! As mudanças no cabelo sempre significa que mudamos por dentro, e você ficou linda, transpira personalidade!!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que o cabelo é o jeito mais fácil que tem para mudarmos e nos sentirmos diferente, mas muitas pessoas tem medo de mexer exatamente por ele ser tão importante para nosso estilo. Eu adorei seu novo corte, ficou super linda e moderna.

    ResponderExcluir
  12. Nossa e amei o corte seu cabelo ficou show 👏👏

    ResponderExcluir
  13. É ótimo mudar de vez em quando, e eu acho que ficou muito bem em você! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. mudanças fazem bem, sempre precisamos mostrar o mundo o que está na gente.

    ResponderExcluir
  15. Oie Milca =)

    Eu sou do tipo que quando está com o cabelo curto quer comprido e quando o cabelo está comprido quer ele curto rs... Mas é sempre bom dar uma mudada no visual, em especial quando a vida não anda sendo muito legal com a gente =( Acredito que já passei por isso.

    Mas vai dar tudo certo!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  16. Menina do céu, que brilho é esseeeeee???
    Amei seu novo look, ficou muito lindo!!! O long bob é super versátil, vc vai amar!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2017/08/eu-com-cobertura-termica.html

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...